Teresina-PI – 20 Anos de Saudade de Luiz Gonzaga

Teresina-PI – 20 Anos de Saudade de Luiz Gonzaga 
Procissão dos Sanfoneiros 
Concerto Sanfônico para Teresina.
Teresina 157 Anos

Apresentação do gênio João Cláudio Moreno

Para a Abertura do Aniversário de 157 Anos de Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves está preparando a Procissão dos Sanfoneiros – uma homenagem aos 20 Anos de Saudade de Luiz Gonzaga e sua relação com Teresina.
Peguei o trem em Teresina…
Reinado, coroa
Tudo isso o baião me deu
Estrela de ouro no meu chapéu
Roupa de couro e gibão
Como um milagre caído do céu
Fizeram-me Rei do Baião
Que Saudades do Piauí…
Um caminhão ornamentado de Carro de Romeiro e Palanque de Quermesse de interior será palco de uma homenagem itinerante composta por 25 sanfoneiros do entorno de Teresina e região, com atores e músicos em louvação à música do Rei do Baião na Chapada do Corisco.
O cortejo musical Procissão dos Sanfoneiros sai às 18h do Marco Zero de Teresina, no Adro da Igreja de N. S. do Amparo, percorrendo algumas ruas de Teresina até chegar à Praça Landri Sales, em frente ao Liceu Piauiense.
Às 19h, a Praça Landri Sales recebe a procissão dos sanfoneiros que se integra à Orquestra Sinfônica de Teresina para o Concerto Sanfônico para Teresina, com participação especial de João Cláudio Moreno e grupo de sanfoneiros Saudade do Gonzagão – 20 Anos.
 
Teresina 157 Anos!
Sanfoneiros:
Mestre Agenor, Mestre Beija do Acordeon, Chico União, Braga, Everton, Cledomilton, Fábio, Antonio Marcos, Luis Peres, Luis Marcos, Marcos Tallisson, Ítalo, Renoir, Zaqueu, Alisson, Chico Fofão, Bena, Francisco, Ivan Silva, dentre outros.
A Orquestra Sinfônica de Teresina executará algumas peças instrumentais no início como Mourão (Guerra-Peixe) e Chapada do Corisco (Aurélio Melo) e em seguida a homenagem com João Claudio Moreno e Grupo de Sanfoneiros. 
As músicas que o grupo de sanfoneiros Saudade do Gonzagão – 20 Anos executará com a Orquestra Sinfônica de Teresina serão: Asa Branca, Légua Tirana e Ave Maria Sertaneja. Todas do repertório de Luiz Gonzaga.
Durante o percurso da procissão dos sanfoneiros os sanfoneiros farão algumas paradas para tocar músicas de Gonzagão.
Um carro de som grande acompanhará o caminhão tocando clássicos de Luiz Gonzaga e animando o cortejo.
Contatos:
Aurélio Melo – regente da Orquestra Sinfônica de Teresina
9987 5816
Agenor Abreu (Contato Sanfoneiros) 8819 1131
Zaqueu (Contato Sanfoneiros) 9924 1659
Vagner Ribeiro – Div. de Cultura Popular – Fund. Monsenhor Chaves: 9986 6923 / 8801 3743