Globo Nordeste celebra os 70 de Dominguinhos

dominguinhos70.jpgA Rede Globo Nordeste apresenta, neste sábado (12), um programa especial para homenagear os 70 anos de idade do instrumentista e compositor pernambucano Dominguinhos, celebrados neste 12 de fevereiro.

Com quase uma hora de duração, o programa é um grande bate-papo com o próprio Dominguinhos e também com pessoas importantes na sua carreira, como o compositor Fausto Nilo, parceiro do pernambucano em várias canções. Durante o programa, Dominguinhos fala de sua infância, família e carreira, especialmente da influência e da ajuda de Luiz Gonzaga no começo da vida artística.

Além de Nilo, também participam Fagner, o sanfoneiro Waldonys, Maciel Melo, o grupo de forró Clã Brasil, formado só por mulheres, Nádia Maia, Irah Caldeira e Petrúcio Amorim, entre outros – com destaque para a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, que também enveredou pela carreira artística.

Com entrevistas gravadas em Fortaleza (CE), Natal (RN) e na capital pernambucana, o programa também teve trechos registrados em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, onde Dominguinhos recebeu mais convidados, como a cantora e compositora Anastácia e Genival Lacerda para celebrar o aniversário, com direito a parabéns e a um bolo especial.

No canal a cabo Globo News, o programa vai ao ar no sábado (12), às 21h05, com reprises domingo (13), às 04h05 e 12h30; e segunda-feira (14), 15h30.