PERNAMBUCO FORROZANDO PARA O MUNDO

pcgrande.jpg

Paulo Carvalho 

Dando sequencia aos lançamentos temáticos na Passa Disco chegou a vez da coletânea de Forró com três CDs trazendo o que há de mais representativo no gênero.  Graças a um repertório bem selecionado com artistas da mais alta qualidade as coletâneas, Cantando, Frevando e Forrozando têm obtido grande sucesso e reconhecimento da crítica especializada.

Mais uma vez o produto recebeu tratamento gráfico de muito bom gosto pela designer Ana Rios que se supera a cada edição.

Por tudo que tem feito pela cultura nordestina a Passa Disco deveria ser reconhecida como Ponto de Cultura receber o apoio institucional como promotora e divulgadora da arte no Estado.

É bom lembrar que a coletânea Pernambuco Frevando Para o Mundo, esgotou em menos de um mês, Forrozando não chega no São João.

Fábio Cabral idealizador da coletânea, escolheu Dominguinhos, músico, compositor e cantor, para ser o homenageado nesta série e teve como colaborador o pesquisador Paulo Vanderley, profundo conhecedor da extensa obra do artista. No repertório consta a música Coco Viajado uma parceria minha com Cristiane Quintas e Herbert Lucena.

 

pernambucoforrozandoparamundoconvite.jpg